Uma briga entre vizinhos terminou de maneira trágica nesta semana no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Nas imagens gravadas por testemunhas, um homem tenta rebocar o carro de outro morador que está estacionado na rua. Após não conseguir retirar o veículo, o indivíduo invade a casa do vizinho, inicia uma luta corporal, acaba esfaqueado e não resiste.
Toda a ação foi registrada pela esposa da vítima. Noemi Alves revelou que a desavença entre os homens era antiga e no mesmo dia da tragédia houve outro desentendimento.
Briga entre vizinhos
Nas imagens é possível ver Reinaldo Camilo França, de 48 anos, tentando rebocar o carro de um morador na rua da sua casa. Após a corda arrebentar, o homem tentou pegar um cabo de aço, porém não encontrou e resolveu invadir a casa do vizinho.
Após arrombar o portão e invadir o terreno, Reinaldo forçou e quebrou a porta principal. Neste momento, o morador da residência recebeu o homem já com uma faca. Os dois entraram em luta corporal e Reinaldo acabou sendo esfaqueado.
Desesperada, Noemi acionou uma ambulância e Reinaldo foi levado ao Hospital Cajuru em estado grave, entretanto, devido aos ferimentos o homem não resistiu.
Com exclusividade, o suspeito de ter matado o vizinho declarou a RIC Record TV que agiu em legítima defesa e que o homem causava problema para outro moradores também.
“O vizinho por mais de anos vem me provocando, não só a minha família, mas a outras famílias também. Infelizmente as coisas saíram do controle quando tentei me defender”, disse o suspeito.
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que irá investigar o caso para descobrir se houve excesso de legítima defesa.