Uma briga por causa de um banco de supino em uma academia, em Lages, no estado de Santa Catarina, terminou com duas pessoas baleadas. Dois alunos iniciaram a confusão na tarde desta terça-feira (24) e um deles foi buscar uma arma para resolver a disputa pelo aparelho. Após o aluno descontrolado efetuar alguns disparos, um policial penal que estava treinando percebeu a ação, sacou uma arma e conteve o rapaz.

Câmera de segurança flagra tiroteio em academia em Lages
Tiroteio em academia causa correria e pânico em Santa Catarina (Foto: Reprodução/ RICtv)

Conforme apuração do ND+, o aluno que entrou armado e fazendo ameaças na academia tem 42 anos. Após pegar a arma em casa, o homem foi tirar satisfação com um instrutor, que teria separado a briga dele com outro aluno, por conta de um banco de supino.

Durante a discussão com o instrutor, o aluno disparou e atingiu a coxa do profissional. Ao perceber a movimentação, um policial que estava treinando armado efetuou outros disparos e conteve o aluno.

Uma equipe de resgate foi acionada para atender o aluno de 42 anos baleado e o instrutor. O tiroteio na academia de Lages causou pânico e correria entre os outros frequentadores. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação, assista:

A Polícia Civil de Santa Catarina revelou que o aluno que iniciou os disparos tem histórico de violência. 

“Ele tem um histórico bastante extenso de crimes relacionados à violência, brigas, ameaça, lesão corporal e, principalmente, violência contra a mulher. A esposa dele estava na academia também, mas não foi ouvida ainda”, contou o delegado Raphael Bellinati responsável pelo caso, ao portal ND+.

A esposa do aluno que atirou na academia estava no estabelecimento e deve ser ouvida.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.