Um jovem foi obrigado a devolver uma blusa de moletom para a irmã depois de uma ação judicial em Cascavel, no oeste do Paraná, na última segunda-feira (27). Além da sentença, os irmãos levaram uma bronca do juiz (veja abaixo).
Irmãos brigam por causa de blusa de moletom em Cascavel
Tudo começou quando a irmã pediu um moletom, no valor de R$ 79,99, pela Internet em fevereiro de 2019. Como ela não estaria em casa durante o dia, deixou o pacote no nome da mãe. Dias depois, a mãe recebeu a compra e deixou na cama da filha.
Porém, o pacote chamou atenção do irmão -que resolveu abrir. A briga começou depois que o jovem pegou a blusa de moletom para ele. A irmã chegou em casa e viu que sua compra estava na pose do irmão e ficou revoltada com a situação.
Juiz ‘dá bronca’ em irmãos
O jovem não quis devolver a blusa, por isso, a menina acionou a Justiça para solicitar que o irmão entregasse o moletom para ela. Em abril, houve uma audiência de conciliação, mas os jovens não chegaram a um consenso.
O 1º Juizado Especial Cível de Cascavel que julgou o caso e, além de ordenar a devolução, deu uma bronca nos dois irmãos. “É o ódio, a insensatez ou a birra sendo mais forte que os laços de sangue e, em igual medida, a indisposição para perdoar, tolerar, suportar o dano no ambiente doméstico. Fazer o quê? Aplicar o direito onde o amor deveria ter resolvido”, declarou o juiz Rosaldo Elias Pacagnan.
O processou tramitou por 88 dias e ainda não há informações se o moletom foi devolvido para a jovem.