Polícia acredita que André Fernandes teria matado Gabriela Cerci durante uma briga e em seguida cometido suicídio
As primeiras informações do laudo sobre a morte do casal, encontrado sem vida em um quarto de motel em Paranavaí, reforçam a possibilidade de que tenha ocorrido uma briga, seguida por um homicídio e suicídio dos jovens Gabriela Cerci Bernabé Ferreira, de 26 anos, e André Fernandes de Freitas Peres Silva, 21.
Essa é a principal hipótese apurada pela Polícia Civil. Os investigadores acreditam que houve uma discussão entre o casal e que durante a confusão o rapaz tenha matado a garota e em seguida tirado a própria vida.
Os indícios que reforçam essas hipóteses são de que o corpo de Gabriela apresentava uma fratura na coluna e um pequeno trauma no crânio, lesões que teriam causado a morte da jovem. Também foram identificados resquícios de pele nas unhas da jovem.
Já no corpo de André foi identificado um grande arranhão no pescoço, o que pode ter sito causado durante a briga entre o casal. A causa da morte do rapaz foi um edema agudo no pulmão produzido por uma overdose. Ainda não se sabe que tipo de droga foi usada pelo jovem.
Os exames e o material coletado foram encaminhados para Curitiba na tentativa de identificar outros detalhes no caso, como o tipo de entorpecente usado no suicídio do rapaz.
O caso
O casal foi encontrado morto na manhã de sábado (4), dentro do quarto de um motel na cidade de Paranavaí, no noroeste do estado. De acordo com as investigações os jovens, que não seriam namorados, estavam em uma casa noturna antes irem até o motel, por volta das 4 horas de sábado.
No dia seguinte, como eles não retornaram para casa, familiares iniciaram as buscas e chegaram a registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Pouco depois os corpos do casal foram encontrados por funcionários do local, que estranharam a demora.