O que era para ser uma tarde de comemoração acabou em brigas entre torcedores do Paraná Clube e do Coritiba, neste sábado (5), em Curitiba. Antes e durante a partida, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema, torcedores dos times se enfrentaram e protagonizaram cenas de violência na capital paranaense.
1ª briga entre torcedores do Paraná Clube e do Coritiba
No início da tarde, antes do jogo, torcedores das duas equipes causaram tumultos generalizados na Avenida Presidente Affonso Camargo, nas proximidades do Terminal Capão da Imbuia.
Em vídeos, gravados por usuários do transporte público que passavam pelos locais, é possível ver a violência do confronto. Dezenas de torcedores foram filmados enquanto se agridem com socos, pontapés e até pauladas no meio da rua.

Uma segunda confusão também foi registrada na região da Rodoferroviária de Curitiba, no bairro Jardim Botânico, na vizinhança do estádio.
A Polícia Militar precisou ser acionada para dispersar os torcedores nas duas situações.
Briga dentro da Vila Capanema
Já na Vila Capanema, ainda no primeiro tempo do clássico Paratiba, torcedores do Coritiba entraram em confronto entre si nas arquibancadas. A Polícia Militar precisou intervir com gás de pimenta para acalmar os ânimos e dispersar os briguentos.
Durante a confusão, o gás acabou afetando vários torcedores que não estavam envolvidos nas cenas de violências. Pelo menos uma mulher sofreu uma convulsão, um adolescente de 12 anos um trauma na costela e um homem um corte no corpo.
Como havia duas ambulâncias no local, a partida precisou ficar paralisada até que um dos veículo voltasse para a Vila Capanema. No entanto, quando retornou, a ambulância estava sem o médico e foi necessário mais tempo de espera para a bola voltar a rolar.
Além do feridos encaminhados ao hospital pelas ambulâncias, o Paraná Clube confirmou que outras pessoas também não se sentiram bem na arquibancada, mas foram atendidas no ambulatório do estádio.