Curitiba - As buscas do Corpo de Bombeiros pelo adolescente que desapareceu no Rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), entraram no terceiro dia nesta quarta-feira (5). As equipes de resgate estão no local desde às 6h30 e fazem uma varredura a partir do ponto onde Gledison Diego de Camargo Gregório foi arrastado.

O adolescente de 15 anos foi arrastado pela correnteza na tarde da última segunda-feira (3). O garoto estava em uma área próximo ao Rio Barigui, com amigos, quando uma forte chuva atingiu o local. Um dos amigos de Gledison chegou a ser arrastado, mas conseguiu se agarrar em alguns galhos, já o garoto de 15 anos foi levado pela água.
Durante as buscas no primeiro dia, na segunda-feira (3), os bombeiros realizaram buscas nas margens do rio, bem como busca superficial com a embarcação e nas matas próximas ao local, encerrando as atividades às 23h.
Já nesta quarta (4), às 06h30min, a equipe do Gost retomou a operação, na qual foi utilizado drone para varredura mais ampla da área de busca, foi mobilizado efetivo para percorrer o Rio Barigui e o Rio Iguaçu com embarcação, além disso, o BPMOA realizou sobrevoo do ponto zero até o encontros dos rios, percorrendo a extensão do Rio Iguaçu.
As atividades de busca se estenderam até o final da luz do dia, tendo ainda como ponto de ressalva às condições climáticas que interferem na operação, pois, quando a chuva se intensifica, por questões de segurança, a equipe precisa sair da calha do rio.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui