Curitiba - Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram às 6h30 desta quinta-feira (6), o quarto dia de buscas pelo adolescente Gledison Diego de Camargo Gregório, que desapareceu no Rio Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). As buscas contam com apoio de barcos a motor, botes e drones.

Cerca de 18 bombeiros atuam nas buscas pelo adolescente desaparecido
Cerca de 18 bombeiros atuam nas buscas pelo adolescente desaparecido (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Neste quarto dia de buscas, cerca de 18 bombeiros devem atuar na operação. As equipes devem fazer um trabalho minucioso a partir do ponto onde o adolescente desapareceu, na última segunda-feira (3).

“Nós vamos iniciar, na verdade, continuamos as buscas hoje, desde o ponto zero, onde o menino acabou afundando, se afogando, no rio Barigui, e continuamos também com as buscas com embarcação no rio Iguaçu, então a ideia é a gente continuar varrendo toda essa área, desde o ponto inicial, a gente não descarta a possibilidade de ele ter ficado preso em algum ponto, e até o distrito de Guajuvira”, contou o tenente Kaneko.

O representante dos bombeiros também destacou o nível do rio, que permanece alto devido às chuvas. “Talvez por conta das chuvas de ontem, ele (rio) manteve o nível, então a dificuldade é bem grande porque ele ainda pode estar enroscado em algum ponto. A gente tem que buscar em toda essa região que a gente colocou com uma região bem extensa, então estamos dando o máximo de esforço possível para tentar diminuir um pouco da angústia dessa família”, completou o tenente.

Adolescente desaparece no Rio Barigui

O adolescente Gledison Diego de Camargo Gregório, de 15 anos, desapareceu no Rio Barigui na última segunda-feira (3). O menino estava com um grupo de amigos em uma área de mata próximo à margem, quando começou um temporal. Na tentativa de atravessar o rio novamente, e retornar para casa, o garoto foi arrastado pela correnteza.

Outro amigo de Gledison também foi arrastado, mas conseguiu se agarrar em alguns galhos e se salvou. As buscas do Corpo de Bombeiros iniciaram na noite de segunda-feira (3).

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.