As forças de segurança do Paraná retomaram na manhã deste domingo (14) as buscas pelos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do estado. Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza foram vistos pela última vez no dia 5 de agosto. Na última sexta-feira (12), o carro das vítimas foi encontrado enterrado em um bunker, na zona rural da cidade.

Montagem com fotos das buscas deste domingo em Icaraima
Equipes de segurança fazem buscas na área rural de Icaraíma para tentar localizar desaparecidos (Foto: William Bittar/ Ric RECORD)

Após a localização do veículo, as forças de segurança intensificaram as buscas com o objetivo de encontrar os quatro homens. Neste sábado (13) foram vistoriadas quatro pontos diferentes, inclusive com apoio de cães farejadores enviados de Curitiba, porém, as vítimas não foram encontradas. Durante as buscas, os policiais localizaram um novo bunker que estava em construção na região.

Neste domingo (14), equipes da Força Nacional, da Polícia Militar do Paraná, da Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil do Paraná (PCPR), retomaram as buscas às 8h30.

Para este domingo, foram determinados três locais para as buscas. A equipe de investigação trabalha com a hipótese de que os quatro desaparecidos foram mortos com requinte de crueldade.  O repórter William Bittar acompanha o trabalho das equipes de segurança em Icaraíma.

O que se sabe sobre os desaparecidos em Icaraíma

O mistério começou quando Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, não enviaram mais notícias após irem até uma chácara para cobrar uma dívida de R$ 250 mil. 

No dia 4 de agosto, Diego saiu de Olímpia, interior de São Paulo, acompanhado de Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira, moradores de São José do Rio Preto (SP). O trio viajou até Icaraíma com o objetivo de cobrar uma dívida de R$ 250 mil referente à negociação de uma propriedade rural.

No dia seguinte, o grupo se encontrou com Alencar Gonçalves de Souza e seguiu até a chácara onde fariam a cobrança. Após o primeiro contato com o devedor, ficou combinado um retorno no dia seguinte. No entanto, nenhum contato foi estabelecido após o meio-dia, momento em que começaram a ser registrados os primeiros sinais do desaparecimento.

Após o desaparecimento, as famílias registraram boletins de ocorrência e as buscas iniciais começaram, envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.