O Corpo de Bombeiros retoma nesta quinta-feira (28) as buscas pelos dois vigilantes que desapareceram após uma embarcação virar na represa do Passaúna, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os funcionários, que prestam serviço para uma empresa terceirizada da Sanepar, estavam na represa na manhã desta quarta-feira (27), quando houve o acidente.

Durante o final da manhã e a tarde desta quarta, agentes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas, porém, os rapazes não foram encontrados. Uma equipe da corporação encontrou um colete com um crachá e um celular, que seria de um dos ocupantes da embarcação.
Para esta quinta-feira (28), o Corpo de Bombeiros retoma as buscas e deve utilizar um sonar para auxiliar nos trabalhos.
Leia mais:
Desaparecidos na represa do Passaúna
Dois seguranças estão desaparecidos após um barco tombar na Represa do Passaúna, em Araucária. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas na manhã desta quarta-feira (27).
“No começo, não sabíamos se tinham vítimas, mas localizamos um colete balístico na represa. Com isso, entramos em contato com a empresa, que confirmaram que os dois são vigilantes. Acionamos os nossos mergulhadores. Existe a dificuldade da profundidade no local, além da direção do vento e correnteza. Além disso, não sabemos se eles faziam o uso ou não do colete salva-vidas”, informou o Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Sanepar informou que as vítimas se tratam de “empregados terceirizados” e que a instituição auxilia na busca com drones. Veja na íntegra:
“A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que, assim que foi notificada, na manhã desta quarta-feira (27), sobre o desaparecimento de dois empregados terceirizados, que atuam na vigilância do Passaúna e que faziam rondas de barco, acionou instituições ligadas à busca e salvamento (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros). Equipes do GOST (Grupo de Operações de Socorro Tático) estão atuando no local e a Sanepar vai ajudar nas buscas com a utilização de drones”, diz a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui