Um grupo de 10 pessoas foi resgatado no Rio do Nunes, em Antonina, no litoral do Paraná, após ser surpreendido por uma cabeça d’água. Seis mulheres e quatro homens ficaram ilhados no momento em que realizavam uma descida de caiaque na tarde deste sábado (11).

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h e iniciou o trabalho para resgatar o grupo. As vítimas estavam ilhadas na parte central do Rio do Nunes. Foram designados para o atendimento diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná: Força Tarefa de Antonina, Ambulância e Comandante da Subárea IV.
Leia também:
Todas as vítimas foram resgatadas ilesas, sendo 6 mulheres e 4 homens. O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná orienta que ao entrar em rios, permaneça sempre próximo às margens e fique atendo a mudança de coloração da água, o aumento repentino do volume de água, presença de folhas, troncos e galhos, pois é o primeiro indício de uma cabeça d’água.
A cabeça d’água é o aumento significativo do volume de água em razão de chuvas próximas as suas nascentes ou trechos mais altos no rio.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!