Uma mulher argentina de 46 anos foi presa após tentar entrar na Indonésia com 323,76 gramas de cocaína dentro da vagina. A cabeleireira pode ser punida com morte por fuzilamento pelo crime.

Conforme o relato do chefe da Agência de Narcóticos da Indonésia, Rudy Ahmad Sudrajat, ao portal Todo Notícias, a mulher pousou no aeroporto às 18h da última terça-feira (25). A princípio, a cocaína estava embrulhada em vários preservativos e estava inserida dentro da vagina da mulher.
Após ser flagrada com a droga, a cabeleireira admitiu que viajou do México para entregar as drogas sob a promessa de um pagamento de US$ 3 mil, aproximadamente R$ 17 mil. Além disso, ela relatou que um homem britânico também estava envolvido na operação. Ele foi detido no mesmo dia.
Mulher que entrou na Indonésia com cocaína na vagina pode ser fuzilada
Na Indonésia, pessoas que traficam cinco ou mais gramas de cocaína são severamente punidos. O país pune os traficantes com penas que variam entre 5 a 20 anos de prisão, prisão perpétua ou morte por fuzilamento.
De acordo com a Rede Asiática Anti Pena de Morte (ADPAN), há mais de 500 pessoas no corredor da morte na Indonésia. Dentre esses, 96 estrangeiros.
A última vez que um prisioneiro sul-americano foi executado na Indonésia foi em 2015. Na época, o brasileiro acusado de tráfico de drogas, Rodrigo Gularte, foi fuzilado, mesmo após repetidos pedidos de clemência vindos do Brasil.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!