Cabo dos Bombeiros se afoga e desaparece no mar durante operação de resgate em SC
Segue desaparecido neste sábado (3) o cabo Tiago José Teodoro, o bombeiro que se afogou durante o resgate do corpo de um pescador, em Itajaí, Santa Catarina. O cabo do Corpo de Bombeiros caiu no mar na manhã de quinta-feira (1º) e ainda não foi encontrado.
Leia mais:
- Dois estados estão com alerta vermelho para temporais e deslizamentos de encosta
- Obras podem afetar abastecimento de 135 mil pessoas em Curitiba
- Equipes encerram operações de buscas de sobreviventes no deslizamento da BR-376
Neste sábado, as buscas iniciaram às 6h. A operação conta com a atuação de bombeiros militares e comunitários, guarda-vidas civis voluntários e profissionais de outras instituições, além da utilização de embarcações, moto aquáticas, helicópteros e drones, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros.
Resgate de corpo de pescador
Cabo Teodoro e outro agente foram acionados na manhã de quinta-feira para resgatar o corpo de um pescador que estava boiando no rio Itajaí-Açu. Após retirar o corpo da água, na volta do trabalho, com o alto volume de água em decorrência das chuvas e uma forte correnteza, a embarcação em que os profissionais estavam virou. O bombeiro desapareceu no mar.
Quem é o cabo Teodoro
Cabo Teodoro atua no quartel de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, mora em Penha, na mesma região e é pai de gêmeos. Teodoro também é professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).