Uma criança, de 10 anos, foi atacada por um cachorro da raça Chow-Chow na zona Sul de Londrina, no norte do Paraná. Nesta quarta-feira (4), Caíque foi atacado pelo animal que estava solto, em uma rua no Assentamento Santa Joana. O garoto precisou ser encaminhado ao Pronto Atendimento Infantil após ferimentos graves nas mãos, pernas e braços.
A equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada e encaminhou a vítima para uma unidade de Pronto Atendimento. De acordo com o Sargento Taconi, a criança teve lesões graves na mão esquerda e na perna esquerda.
Ataque de Chow-Chow em Londrina
Segundo moradores da região, é comum o cachorro Chow-Chow ficar solto no quintal e as crianças brincarem com o animal. Entretanto, nesta quarta-feira (4), o encontro entre o cão e um garoto, de 10 anos, não acabou bem.
Caíque estava passando pela rua quando acabou sendo atacado pelo cachorro. O barulho logo chamou a atenção de vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros. Apesar do resgate chegar rápido, o menino ficou bastante ferido.
Confira mais informações:
Chow-Chow tem aparência fofinha, mas pode ser perigoso
A raça Chow-Chow é de origem asiática e já foi bastante utilizado como animal de rinha, guarda, caça e até para puxar trenós. Cobertos por pelos volumosos, parecendo um leão ou um mini-urso, o cachorro atrai bastante a atenção, principalmente de crianças.
Entretanto, a aparência fofinha pode ser perigosa. Os animais desta raça são territorialistas e dominantes, além de possuírem um temperamento forte. O adestramento do Chow-Chow é altamente recomendável.
