O cachorro ‘Negão’ foi atacado com uma facada e sangrou até morrer em uma rua de Serra (ES). O suspeito do crime, de 35 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), nesta sexta-feira (21) pelo crime de maus-tratos a animais.

O animal era comunitário, ou seja, vivia nas ruas de Serra e era alimentado pela população local.
O crime ocorreu no último sábado (15) e uma testemunha apontou que o suspeito desceu de uma bicicleta ao lado do cachorro, desferiu uma facada no dorso do animal e depois fugiu, deixando o cão sangrat até a morte.
A testemunha ainda relatou que o animal chorou e saiu do local, até cair morto algumas quadras depois. Na cena do crime, os policiais encontraram diversas marcas de sangue do cachorro.
Câmeras de segurança da região confirmaram a versão da testemunha e auxiliaram a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra a identificarem o suspeito.
Mesmo indiciado, o suspeito não se apresentou à Polícia Civil e está foragido. O crime de maus-tratos a animais tem pena de 2 a 5 anos de detenção, sendo que pelo cachorro ter sido morto a sentença pode ser aumentado de um sexto a um terço.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui