Vários cachorros morreram durante um incêndio em uma residência no Jardim Interlagos em Londrina, no norte do Paraná, durante a manhã desta segunda-feira (12).
Segundo uma das idosas que vive no local, ela estava tomando banho quando a luz elétrica desligou, indicando um curto-circuito. Ismênia Zulica da Silva, de 81 anos, contou que sua irmã não estava em casa quando as chamas começaram.
Sentada em frente a residência que ficou completamente destruída pelas chamas, Ismênia explica que as duas cuidavam de 20 cachorros e muitos deles não conseguiram fugir porque estavam amarrados e acabaram morrendo queimados. A idosa não soube precisar o número exato de animais mortos, mas no momento em que conversou com a RIC Record TV, cerca de cinco animais estavam com ela.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da casa ser de madeira, a presença de uma grande quantidade de materiais recicláveis contribuiu para que as chamas se espalhassem rapidamente. “Quando chegamos no local, a cara estava completamente em chamas. É uma casa de madeira com bastante material combustível acumulado no interior da residência. Foi um incêndio bem generalizado”, disse um dos bombeiros.