Dois cachorros ficaram mais de quatro horas soterrados em Praia Grande, no litoral paulista, no domingo (30). Os animais ficaram presos após o chão ceder, enquanto corriam atrás de um rato. Eles foram resgatados com vida.

A tosadora Bruna Roberta Ferreira Lino da Silva, de 40 anos, contou ao G1 que os animais foram soterrados por volta das 7h da manhã. Os cães são do vizinho dela, e um deles já havia estado em um abrigo para animais abandonados que ela administra.

Segundo ela, os animais viram um rato e correram para perto de um canal, quando o chão cedeu e os moradores do bairro saíram para atender o pedido de ajuda do dono dos cães. O Corpo de Bombeiros foi acionado quando se deram conta de que as pás que tinham para cavar não eram suficientes para resgatar os bichos.

“Foi um trabalho em equipe mesmo. Foram horas de agonia, mas foi um trabalho com muito empenho, mesmo com o passar das horas. Os bombeiros se esforçaram muito, mas a comunidade também permaneceu ali firme, todos trabalhando juntos”, conta.

Depois de muito esforço e dedicação, os animais foram resgatados por volta das 11h da manhã. Logo após o resgate, caiu uma forte chuva no local.

“Os animais saíram muito cansados, eles deviam estar escutando as vozes das pessoas, desesperados, mas agora passam bem. Acho que se chovesse um pouco antes, nossas chances teriam sido bem menores, mas a chuva caiu uns 20 minutos depois do resgate. Todos se esforçaram muito para salvar os animais. Tivemos um final feliz, graças a Deus”.