Ponta Grossa - Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma cadela foi atropelada por um caminhão de lixo, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, nesta sexta-feira (9). O coletor de lixo jogou o corpo do cão dentro da compactadora do veículo.

cadela que foi atropelada pelo caminhão e joga em compactador por coletor de lixo
A cadela teve o corpo jogado em caçamba de caminhão onde o lixo é compactado (Foto: Reprodução/aRede

Nas imagens é possível ver o momento em que a cadela atravessa a rua e é atropelada pelo veículo. Em seguida, o coletor percebe, pega o animal pelas patas e arremessa o corpo na caçamba do caminhão. Não há informações se a cadela já estava morta ao ser jogada.

Cadela atropelada por caminhão: o que diz a empresa responsável pela coleta de lixo

Em nota, a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, confirmou o caso ao portal aRede. A PGA lamentou o ocorrido e afirmou que o motorista do caminhão e o coletor foram afastados do trabalho.

“Os dois colaboradores envolvidos (motorista e coletor) foram afastados das atividades até a conclusão da apuração e eventual aplicação das medidas cabíveis por parte da empresa”.

Ainda, a empresa orientou os moradores a manter os animais dentro de casa no momento em que a coleta passa pelas ruas.

“Reiteramos que a guarda e a vigilância de animais domésticos são de responsabilidade exclusiva de seus tutores. Por isso, orientamos a população para que, especialmente nos dias e horários de coleta, mantenha seus animais em local seguro, evitando acidentes com os coletores e veículos, além de situações de risco e estresse para os próprios animais”

Veja o momento em que o animal é atropelado e jogado no compactador de lixo

(Vídeo: Reprodução/aRede)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.