Por meio de uma denúncia anônima na noite da última quinta-feira (20), cães da Choque de Maringá foram levados até um ferro velho em Paiçandu, cidade próxima a Maringá. No local, os animais farejadores encontraram entorpecentes escondidos em meio as sucatas de ferro. Cerca de 100 gramas de cocaína, e 48 gramas de crack foram apreendidas.

Os policiais chegaram até o ferro velho depois da denúncia de que um homem de aproximadamente 20 anos estaria usando uma motocicleta para levar drogas de Painçandu a Mandaguari.

Durante o monitoramento das vias que o suposto motociclista usaria para fazer esse transporte, uma moto com características iguais as da denúncia foi localizada. Após os policias militares fazerem a abordagem, 200 gramas de cocaína e 150 de crack foram encontradas entre as roupas do jovem.

Questionado sobre a origem da droga, ele deu um endereço de Paiçandu, onde a equipe da Choque Canil, foi até lá e encontrou um ferro velho. Também encontraram um homem de 29 anos, que negou a origem dos entorpecentes, mas disse que conhecia o condutor da moto e que os policiais poderiam vistoriar a casa, dizendo que não teria drogas lá.

Após os cães acharem as drogas, a equipe da PM encontraram uma balança de precisão e 580 reais em dinheiro. O homem relatou aos policias que saiu da cadeia há 4 meses, e que já possuía passagem por tráfico, e assumiu que retornou para a vida do crime.

Os dois homens, o da moto e o dono do ferro velho, foram conduzidos ao Denarc -Divisão Estadual de Narcóticos, e vão responder pelo crime de tráfico de drogas.