Mais de nove assaltos a lojas de celulares e eletrônicos aconteceu nas últimas duas semanas em Curitiba. (Crédito: Reprodução RIC Notícias)

Nas últimas semanas, Curitiba teve pelo menos dez assaltos a lojas de celulares e eletrônicos

Curitiba teve pelo menos dez assaltos a lojas de celulares e eletrônicos em shoppings e hipermercados nas últimas semanas. A tarde de hoje (7) registrou mais um caso. 

No hipermercado BIG do bairro Boa Vista, uma câmera de segurança flagrou um criminoso rondando o caixa e prestes a executar o assalto. Um policial estava à paisana e reagiu, baleando o rapaz, que acabou morrendo. Depois, um parceiro do assaltante se rendeu, e outros dois suspeitos, que aguardavam dentro de um carro para ajudá-los a fugir, também foram detidos.

Segundo a polícia, o grupo foi responsável por outro assalto realizado em um hipermercado também hoje e no Bom Retiro, mas pela manhã;

Nova modalidade

Os assaltos das últimas semanas foram na maioria cometidos por menores de idade e visam o roubo de aparelhos celulares de última geração. Outro caso relevante que aconteceu nos últimos dias foi o ataque a uma loja do Shopping Palladium, que resultou em um segurança baleado e em estado grave.

Outros estabelecimentos de renome também sofreram com a onda de assaltos, como o Shopping Mueller e o Hipermercado Angeloni.

Segundo a Polícia, o foco dos ladrões de celulares de alto valor é vender os aparelhos pela internet. 

A falta de segurança armada nesses locais facilita a ação dos criminosos.

Assista ao vídeo.

Leia mais
Empresário é preso com celulares roubados de shoppings em Curitiba
Ladrão “folgado” liga para a vítima e pede dinheiro para devolver celular