Câmeras de segurança registraram o acidente de trânsito que deixou um motociclista morto e uma mulher, que estava na garupa do veículo, em estado grave, neste domingo (25), no bairro Hauer, em Curitiba. O motorista que conduzia o carro envolvido na colisão foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) por não possuir Carteira de Habilitação, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de bebidas alcoólicas, foi ouvido e liberado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leonardo Carneiro, da Dedetran, o motorista do carro, de 33 anos, afirmou que seguia pela Rua Roberto Hauer quando o motociclista, Henrique de Paula de Souza, de 22 anos, teria furado o sinal na Rua Anne Frank.
- Leia mais: Motociclista morre e garupa fica em estado grave após acidente no bairro Hauer, em Curitiba
“Na delegacia ele confirmou essa versão, relatou que estava vindo em uma média de 40 km/h quando o motociclista teria avançado o sinal vermelho, o que ocasionou o acidente”.
Veja o vídeo que flagra o momento da batida:
Além do motorista, o motociclista que não resistiu aos ferimentos também não possuía Carteira de Habilitação. Henrique, de 22 anos, estava com a esposa na garupa, também de 22 anos, e voltava da casa do avô quando o acidente aconteceu, por volta das 18h30.
Agora, a polícia segue investigando e realiza perícias para confirmar o que realmente aconteceu. “Para que a gente possa formar toda a dinâmica do acidente e estabelecer realmente isso, em conjunto com as perícias realizadas, quem realmente estava com razão e se a versão do motorista condiz ou não com a realidade”, explicou Leonardo Carneiro.
A mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada para o hospital. Ela deve ser ouvida assim que receber alta. O motorista do carro não se feriu no acidente.