Câmeras de segurança registram acidente que matou motociclista em Araucária

por Luciano Balarotti
Com informações de Daniela Sevieri, da RICtv
Publicado em 10 mar 2022, às 13h14. Atualizado em: 16 mar 2022 às 15h04.

As investigações sobre o grave acidente que matou um motociclista em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quarta-feira (9), trouxeram uma série de desdobramentos para o caso, indicando inclusive o envolvimento anterior do motorista em outro acidente com morte.

Vídeos de câmeras de segurança mostram toda a dinâmica do acidente, em que o condutor do Mégane prata perde o controle e invade a pista contrária, atingindo em cheio a moto. Segundo testemunhas, o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez. Além disso, enquanto populares prestavam ajuda a vítima, o condutor fugiu por uma área de mata. Assista o vídeo abaixo.

O acidente aconteceu na rua Presidente Castelo Branco, no bairro Thomaz Coelho. O motociclista, de 28 anos, foi atingido de frente e colidiu contra o para-brisa antes de ser arremessado ao chão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e tentaram a reanimação durante uma hora, porém, o rapaz não resistiu.

Uma testemunha relatou à reportagem que o condutor do Mégane já havia se envolvido em outro acidente anterior que resultou em morte, também em Araucária, há cerca de três anos. Informação posteriormente confirmada pelo advogado do motorista, que afirma que o seu cliente irá se apresentar à delegacia para ser ouvido sobre as circunstâncias do acidente ainda essa semana.

Outra reviravolta no caso foi em relação à propriedade do carro envolvido no acidente. As informações iniciais da polícia apontavam que o carro seria de uma revendedora de veículos. Mas o carro na verdade está registrado no nome de um concunhado do motorista, que nem sabia do acidente. Ele conta que vendeu o carro para o concunhado em 2020 e depois disso deixou de ter contato com ele.

Veja o vídeo:

Mostrar próximo post
Carregando