Grupo assaltou levou dinheiro e produtos de loja de conveniência (Foto: Reprodução)

Grupo roubou carro, assaltou posto e baleou e atropelou policial na fuga. Quatro criminosos foram presos e um está foragido

Novas imagens de câmeras de segurança mostram a ação de criminosos que roubaram um carro, assaltaram a loja de conveniências e, na fuga, atropelaram e balearam um policial militar na tarde desse domingo (10).  

O resgistro foi feito no posto combustíveis na Rua Marechal Floriano, bairro Parolim, Curitiba, local para onde o grupo se dirigiu com um veículo Renault Duster preto roubado minutos antes no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Nas imagens, é possível ver três assaltantes, um deles armado, rendendo os funcionários do posto e roubando dinheiro e produtos que estavam expostos na loja de conveniência. Um dos criminosos abastece o carro roubado no posto. de acordo com a polícia, durante a ação, os criminosos teriam efetuado disparos no interior do estabelecimento. Assista:

 

Policial baleado e atropelado

Na fuga, os bandidos entraram na contramão e foram abordados por um policial fardado que retornava para casa após participação em um evento na Sanepar. O PM foi baleado na cabeça pelos criminosos que ainda roubaram a arma dele e o atropelaram. 

A vítima foi atendida pelo Samu, que o encontrou sem os sinais vitais, e reanimada pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), que o encaminhou ao Hospital Cajuru.

O policial Robson Antonio Gulhinski, 35, foi submetido à cirurgia e, até o início da tarde desta segunda-feira, permanecia internado em estado grave, porém estável.

Bandidos detidos

Logo após atropelarem o policial, os assaltantes foram perseguidos por policiais do Batalhão de Trânsito, trocaram tiros com eles, abandonaram o carro roubado em uma rua sem saída no bairro Cajuru e fugiram do local.

Próximo ao local, policias militares encontraram um suspeito com um ferimento na cabeça, Ao ser entrevistado, Heverton de Oliveira de Cristo, 20 anos, confessou participação no crime e levou os PMs até sua residência, onde Heverton apontou como sendo seus comparsas, Edson Roberto Morais de Oliveira, 34, Fabrício Cordeiro Constantino, 22, e Fabiano Cordeiro Constantino, 22. Todos foram detidos e aproximadamente cinco quilos de droga foram apreendidos.

Na Central de Flagrantes, as vítimas reconheceram os suspeitos Heverton, Herick e Edson como sendo alguns dos autores do crime. Nenhum dos suspeitos possui antecedentes criminais.

Foi realizada perícia no veículo recuperado a fim de se localizar impressões digitais e amostras de sangue compatíveis com as dos suspeitos.

A polícia ainda procura Herick de Oliveira de Cristo, 22,  também apontado por Heverton como cúmplice de ação criminosa.

Um dos criminosos que foi detido entregou os comparsas que também foram presos

(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Os suspeitos presos foram indiciadas por dois crimes de roubo agravado, latrocínio tentado, tentativa de homicidio, tráfico ilícito de drogas e associação criminosa. As penas máximas somadas podem chegar a 98 anos de prisão.