
Segundo testemunha, o homem estava brincando com animais quando cadela mordeu sua bermuda; em seguida, ele atirou no peito do bicho
Um caminhoneiro foi preso após atirar contra uma cachorra, em um terminal de cargas no Jardim Brasil, na zona norte de São Paulo, na quarta-feira (5).
Caminhoneiro atira em cachorro e é preso
Segundo um manobrista que alimenta os cães que vivem no pátio do terminal, o caminhoneiro de 38 anos se aproximou para brincar com os cachorros. No entanto, foi atacado por uma cadela, que mordeu a bermuda do homem. Em seguida, o caminhoneiro foi até o seu veículo, pegou uma arma e atirou contra o animal.
Questionado pelo manobrista sobre o motivo que levara a atirar, o caminhoneiro teria respondido que “aquela cachorra não ia morder mais ninguém no local”. A Polícia Militar foi acionada e prendeu, em flagrante, o caminhoneiro.
Os agentes encaminharam a cadela para o Hospital Veterinário Vet Popular, no Tucuruvi. A pasta também apreendeu a arma utilizada no crime, uma pistola modelo PT 51 Taurus. O caso foi registrado no 73° DP (Jaçanã) e o caminhoneiro irá responder pelo crime de maus-tratos e porte ilegal de arma.
Segundo a veterinária Bianca, o estado de saúde da cachorra é estável. Ela chegou andando na clínica e apresentava dois furos, já que a bala perfurou o tórax e saiu do outro lado. Só exames mais detalhados poderão dizer se a bala atingiu o pulmão.