O acidente que matou oito pessoas nas BR-277, neste domingo (2), foi uma verdadeira tragédia, com 22 veículos e mais de 20 outras vítimas. Entre os veículos estava um caminhão e uma informação falsa sobre o motorista deste veículo circulou pelas redes sociais nesta segunda-feira (3).

Segundo a postagem, o caminhoneiro que se envolveu no acidente trágico da BR-277 cometeu suicídio logo após o acidente. Essa informação é falsa e compartilhar isso só aumenta a disseminação de fake news. A foto usada na imagem sequer é do caminhoneiro do acidente.

LEIA TAMBÉM: Vítimas de acidente na BR-277 são identificadas; veja quem são

Usando uma foto de um outro rapaz, usuários começaram a circular um texto de que o motorista do caminhão não tinha aguentado a dor do acidente. Conforme a irmã do homem que teve a foto usada, ele morreu no sábado (1) e no momento do acidente deste domingo já estava sepultado.

Jogar a imagem do nosso irmão assim, sem saber e sem ter esse direito foi cruel demais“, disse a irmã do rapaz, comentando ainda que a pessoa que publicou a foto deve sofrer as consequências disso.

acidente-br-277-mortos
Foto: Colaboração.

Caminhoneiro que se envolveu no acidente na BR-277 está bem

O motorista do caminhão não se feriu, mas entrou em desespero logo após a tragédia na BR-277. Alguns áudios que ele enviou foram repassados em grupos de WhatsApp momentos após a colisão e neles é possível ouvir o desespero que tomou conta do caminhoneiro envolvido no incidente.

Em nota, a empresa Sulista, responsável pelo caminhão e pelo motorista, disse que ele tinha passado o final de semana com a família e voltava para São Paulo no momento do acidente. “Nossa equipe se deslocou para prestar assistência ao motorista, havia um forte nevoeiro, agravado pela fumaça decorrente de queimadas, o que impossibilitava a visibilidade”, disse a empresa.

LEIA TAMBÉM: Tragédia na BR-277: mãe não sabia que filha estava na estrada

Segundo a Sulista, a equipe acompanhou o teste do bafômetro no caminhoneiro, que deu negativo. “A aferição do tacógrafo marcava velocidade dentro da permitida“, completou a nota. A empresa lamentou a fatalidade e se solidarizou com as vítimas, se colocando à disposição das autoridades para informações necessárias.