Um caminhoneiro foi preso após ser flagrado em vídeo realizando manobras perigosas na BR–116 em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. No vídeo, é possível ver que o motorista “fecha” um carro que passava pela via, quase causando um acidente (assista ao vídeo no final da matéria).

A princípio, a situação aconteceu na tarde da última sexta-feira (4). De acordo com o relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao portal Banda B, um motorista flagrou o caminhão realizando manobras perigosas. Por isso, ele filmou o jeito como o caminhoneiro estava dirigindo e entrou em contato com a PRF.
Após a denúncia, os policiais conseguiram localizar o veículo e realizar uma abordagem. Ao ser questionado pela PRF, o caminhoneiro afirmou que estava sob a influência de drogas. Conforme o motorista, ele teria usado maconha e Nobésio, substância conhecida como “rebite”, para ajudar a combater o cansaço.
Além disso, o caminhoneiro justificou o porquê realizou as manobras. Ele teria se envolvido em uma discussão de trânsito durante o trajeto, e, por isso, decidiu “retaliar” com as manobras de “fechada brusca”.
Por fim, os policiais da PRF encontraram outros comprimidos de “rebite” dentro do caminhão. O caminhoneiro foi preso pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão do uso de drogas e encaminhado para a delegacia. Além disso, ele foi multado por dirigir ameaçando pedestres e demais veículos e por ter lâmpadas queimadas no veículo.
Confira o vídeo que levou o caminhoneiro a ser preso:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui