Caminhoneiro é assaltado e passa dois dias refém dos bandidos
Um homem com idade em torno de 50 anos foi resgatado pela Guarda Municipal após passar dois dias preso em um cativeiro. De acordo com informações do Secretário de Segurança Pública de Cascavel, Pedro Fernandes de Oliveira, o resgate ocorreu durante uma patrulha na região do Belmonte, em Cascavel, Paraná, na manhã desta quarta-feira (12).
Leia mais: Homem é morto com 20 tiros após partida de futebol em Pinhais
Um morador informou aos guardas que tinha alguém dentro de uma casa gritando por socorro. A viatura foi realizar o atendimento e encontrou o homem em cima do muro pedindo ajuda. O homem estava com sinais de confusão mental, muito debilitado e foi conduzido pelo Samu para atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Após o atendimento, ele realizou exame de corpo de delito e foi prestar depoimento na delegacia.
A vítima contou que tinha descarregado o caminhão em Toledo e quando passou por Cascavel, na BR 467, foi cercado pelos criminosos. Os bandidos levaram o caminhão e ele foi levado até uma casa, criminosos e ontem de tarde um dos homens disse que ia embora, que ele deveria ficar lá por uns 40 minutos e depois poderia sair.
O proprietário do imóvel foi localizado e prestou depoimento. Ele informou que possui um contrato de locação para as pessoas que estavam lá, que estavam pagando em torno de R$ 400 de aluguel. A residência estava em reforma e seria futuramente alugada para eventos. Segundo a polícia, o dono da casa não tem nada a ver com a situação.
A Polícia realizou perícia na casa onde o homem foi encontrado e a polícia segue investigando o caso. O caminhão não foi localizado até o momento.
Segundo o delegado Fernando Zamoner, a situação é investigada como um crime de roubo circunstanciado.
“Um possível roubo de um caminhão, seguido de restrição da liberdade da vítima como fator para conseguir assegurar a execução do crime”,
explica Zamoner.
O delegado ainda revela que o caminhão passou pela cidade de Guaíra, no Oeste do Paraná, o que pode indicar que o destino era um país estrangeiro, possivelmente o Paraguai.
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.