Na madrugada de domingo (1), um caminhoneiro foi detido após furar uma blitz e ser flagrado transportando medicamentos proibidos no Brasil. O caso ocorreu em Floresta (29 km de Maringá). Segundo a Policia Rodoviária Estadual (PRE), foi dada ordem de parada, mas o condutor do caminhão não obedeceu. Os policiais perseguiram o suspeito pela PR-317 até o Contorno Sul, em Maringá, onde foi realizado um cerco e a abordagem do veículo.

No caminhão foram encontradas dez caixas de medicamentos contrabandeados do Paraguaia. Entre os 150 comprimidos foram identificados estimulantes sexuais, anabolizantes e abortivos. As caixas com a droga estava dentro da cabine.

O veículo estava carregado de arroz, e o motorista de 37 anos, disse que buscou a carga em Foz do Iguaçu e levaria até Frutal (MG). Quando estava parado em um posto de combustível, um indivíduo ofereceu R$1 mil para que ele levasse uma caixa até o mesmo destino. Luiz Fernando Lázaro revelou ter aceitado a proposta mas desconhecia o que tinha dentro da caixa. O caminhoneiro foi detido e encaminhado junto com o veículo e a mercadoria para a delegacia de Policia Federal de Maringá.