Caminhoneiro é indiciado por morte de influenciadora em São José dos Pinhais

por Redação RIC.com.br
com informações do R7
Publicado em 30 out 2021, às 15h08. Atualizado às 15h11.

Um caminhoneiro foi indiciado, pela Polícia Civil, por lesão corporal e homicídio culposo na direção de veículo automotor pela morte da influenciadora digital Júlia Hennessy Cayuela, de 22 anos, ocorrida no dia 15 de julho, na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a investigação, no momento do acidente, o homem realizou uma conversão proibida e atingiu a motocicleta em que a vítima viajava junto com seu marido. 

Na ocasião, o motorista, que não teve a identidade divulgada, prestava serviço para a concessionária que administra o trecho da rodovia. À polícia, ele alegou que foi autorizado a virar no local pelo mestre de obras. Este, por sua vez, declarou aos investigadores que outro funcionário da companhia deu o aval.

O delegado Fábio Machado, que cuida do caso, adiantou ao site R7 que os funcionários da concessionária também devem ser indiciados

“Eu tenho que exaurir essa cadeia e chamar todo mundo [para depor]. A conversão naquele local é contra o Código de Trânsito Brasileiro. Quem deu a autorização da manobra vai ser indiciado. Só a viatura policial poderia virar ali”,

explica Machado. 

A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público do Paraná (MP/PR), que irá decidir se aceita ou não o pronunciamento contra o caminhoneiro

Leia mais:

Entenda o caso

A modelo e influenciadora digital era natural de Minas Gerais e viajava de moto pelo Sul do país com o marido, Daniel Cayuela, quando houve o acidente com o caminhão.

A PM afirmou que Júlia foi encontrada com parada cardiorespiratória e foi levada pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) para o Hospital Universitário Cajuru, na capital, mas não resistiu aos ferimentos. Daniel foi socorrido de ambulância e precisou ficar internado após passar por uma cirurgia no braço.

O casal planejava a viagem de moto há meses e, em seu perfil em uma rede social, Júlia mostrou os últimos momentos do passeio. Assista: