Caminhoneiro é preso por dirigir bêbado na BR-277 após denúncias de colegas
Um caminhoneiro que foi denunciado por dirigir alterado foi preso por embriaguez ao volante na BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná, na noite desta quinta-feira (26). O homem, de 46 anos, levava 34 toneladas de óleo de soja para o Porto de Paranaguá. O caminhão está retido no posto da Polícia Rodoviária Federal até que a empresa de transporte apresente outro condutor em condições de dirigir.
Leia mais:
- Após atos golpistas, empresário diz que não sabia de aluguel de ônibus em seu nome
- Passageiras que estavam em carro que arremessou jovem em acidente já foram ouvidas
- Veja como está o trânsito nas estradas para o litoral e restrições de veículos no fim de semana
De acordo com a PRF, o homem negou a ingestão de bebidas alcoólicas, mas o bafômetro teve como resultado 0.98mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), um alto valor para o teste. O motorista ainda estava com odor etílico. Ele disse que ficou a manhã toda em um posto de combustíveis, mas que não bebeu, apesar das provas em contrário.
O motorista foi flagrado após denúncias de outros caminhoneiros, que informaram que ele transitava na região do pedágio desativado em São José dos Pinhais e não tinha condições de dirigir, pois estava com comportamento alterado, possivelmente devido a ingestão de bebida alcoólica. A equipe saiu em busca do veículo e o localizou em Morretes, 15 quilômetros depois da praça.
O homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Morretes.