O impacto da explosão de um pneu matou um homem de 56 anos, em uma oficina de Matrinchã, em Goiás. O caso aconteceu no dia 2 de julho e foi registrado por uma câmera de segurança. No vídeo, o caminhoneiro calibrava uma câmara de ar, quando, repentinamente, ela arrebentou, espalhando fragmentos.

O caminhoneiro tinha saído de Padre Bernardo em direção à borracharia Matrinchã para resgatar uma caçamba que comprou com o dono da empresa para o veículo. Após mais de cinco horas de viagem, ele parou em uma borracharia para encher e garantir a pressão do pneu. A vítima emprestou o compressor do local.
O homem foi surpreendido com uma explosão enquanto calibrava o material. As investigações sugerem que o pneu usado pode ter sido adquirido com erro de fábrica ou ele teve reparos irregulares na manutenção.
Câmera de segurança registra momento exato da explosão de pneu
As câmeras de segurança registraram a cena da explosão. Na imagem, é possível notar o caminhoneiro, com uma camisa azul, inflando o pneu até ele estourar, o que causou uma fumaça na borracharia, em Goiás.
Segundo o portal local, O Tempo, a Polícia Civil de Goiás afirmou que, caso seja identificado que os pneus foram produto de reparos impróprios, o responsável pela borracharia poderá ser detido por homicídio culposo.
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.