Um caminhoneiro paranaense sofreu uma tentativa de sequestro após ser vítima do golpe do falso frete em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta-feira (22). A vítima pulou de um carro em movimento para escapar dos criminosos.

O caminhoneiro levava uma carga para Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, e procurava um frete para voltar para a cidade em que mora, Guarapuava, no centro-sul do Paraná. Por meio de um aplicativo, ele encontrou um trabalho saindo de Campo Grande com destino à cidade paranaense.

Os criminosos combinaram a entrega da carga ao caminhoneiro no bairro Vila Eliane.

“Eles mandaram [pelo app] a localização e tudo, o endereço, mas chegando ali não era a carga”,

conta a vítima.

O caminhão ficou no local e o caminhoneiro foi colocado dentro de um carro. Segundo a vítima, os criminosos dirigiram por cerca de 20 minutos. Quando pararam em um cruzamento na Vila Alba, o caminhoneiro aproveitou para pular do veículo e fugir.

“Eles tentaram me segurar, rasgaram minha camisa, mas não conseguiram. No que eu abri a porta, um motoqueiro bateu [na porta] e caiu, o que me ajudou a escapar. Caí e rolei no asfalto, consegui escapar e eles foram embora”,

explica.

Depois de se jogar do carro em movimento, o caminhoneiro acionou a Polícia. Agentes da PM foram até o local onde o falso frete foi marcado e encontraram o caminhão, que foi recuperado e devolvido à vítima.

Os suspeitos ainda não foram localizados.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.