Dois caminhoneiros passaram por um grande susto na noite desta quarta-feira (18), em Morretes, no litoral do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a primeira ocorrência foi registrada próximo ao KM 22, quando o condutor de uma carreta carregada com óleo vegetal parou no acostamento para verificar um vazamento.
Neste momento, os suspeitos renderam e amarraram o caminhoneiro. Entretanto, os homens não conseguiram levar o veículo. Então, os indivíduos fizeram outra vítima e desta vez conseguiram fugir com a carreta.
A PRF, com apoio da Polícia Militar (PM), encontrou a carreta pouco depois abandonada na PR-407. O caso será investigado.
Quadrilha especializada
Na ocorrência desta quarta-feira (18) ninguém foi preso. Entretanto, recentemente a PM localizou quatro suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada de roubo e cargas na mesma rodovia. Na ocasião também no litoral, no dia 10 de agosto, quatro suspeitos foram mortos na tentativa de fuga.
O grupo é suspeito de realizar crimes na região de Ortigueira, no norte do estado. Após os roubos, a mercadoria era comercializada por um preço abaixo do mercado. Os criminosos miram, geralmente, cargas de óleo e óleo vegetal.