Caminhoneiros são mantidos em cativeiro por mais de 24 horas em Umuarama
Dois caminhoneiros foram feitos reféns por mais de 24 horas na cidade de Umuarama, no noroeste do estado. Os criminosos obrigaram os indivíduos a ingerir uma substância, que devido ao forte cheiro, suspeita-se que tenha sido etanol, e a realizar transferências via PIX.
As vítimas, que não se conheciam, são de Francisco Beltrão, no Paraná, e Iporã do Oeste, em Santa Catarina. Por meio de um aplicativo de fretes, os homens receberam uma proposta para realizar o transporte de rações e foram atraídos até a cidade de Umuarama.
Ao chegarem no local, a dupla foi abordada pelos criminosos, que os levaram até uma casa, onde ficaram mantidos em cativeiro. As vítimas foram obrigadas a ingerir uma substância, possivelmente etanol, que causou embriaguez e queimaduras. Sob ameaças dos bandidos, também tiveram que realizar transferências via PIX.
Ao amanhecer, os dois homens caminharam até a Estrada Dias, onde pediram ajuda para a população do local, que acionou a polícia. Um dos caminhões roubados tem rastreador e indicou a localização do veículo em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.