Caminhonete foge de blitz em Londrina; assista ao vídeo da perseguição

por Bruna Melo
com informações de Pedro Marconi, da RICtv
Publicado em 2 set 2022, às 11h25.

A Polícia Militar (PM) registrou a perseguição feita a uma caminhonete, nesta quinta-feira (1º), em Londrina, no Norte do Paraná. O motorista fugiu de uma blitz na Avenida Castelo Branco. Em alta velocidade pelas ruas da cidade, o condutor atropelou um motociclista.

O acompanhamento foi feito também pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa). Conforme informações colhidas no local, a fuga teria acontecido por irregularidades na documentação. A caminhonete modelo S10 estava com licenciamento e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) atrasados desde 2018.

Assista:

(Vídeo: Divulgação/PMPR)

A fuga foi realizada até pela contramão das vias. Ele parou quando o veículo foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados pelos policiais.

Na abordagem, o homem disse ser amigo do Tenente Coronel Villa, do 5º BPM, em uma tentativa de ganhar benefícios.

“Eu estava participando do cerco, inclusive. Quando chegamos lá, uma das primeiras coisas que o policial me disse foi que ele usou meu nome a pretexto de ser beneficiado de alguma forma. Vai aqui um aviso aos navegantes: esse comandante não apoia qualquer conduta irregular, ainda que seja de seus amigos. E se um amigo meu me ligar para intervir em uma situação dessa, com certeza receberá negativa. Ao contrário do que o indivíduo espera, o rigor será ainda maior”,

disse o Tenente Coronel Villa, do 5º BPM.

Não foram encontrados materiais ilegais no veículo. A caminhonete foi apreendida e o homem recebeu voz de prisão.