Os proprietários da Camisaria Colombo são alvos de uma operação da Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quinta-feira (21), suspeitos de fraude milionária no sistema bancário e ocultação de patrimônio.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária, incluindo os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior – que já chegou a ser detido anteriormente – e Paulo Jabur Maluf, donos da empresa de moda masculina.
Além disso, de acordo com o jornal Metrópoles, a polícia cumpre 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Birigui e Avaré, no interior do estado, e também em Brasília.
Operação contra a Camisaria Colombo
Segundo as investigações, o grupo aproveitava uma falha no sistema para gerar créditos fictícios e movimentar os valores entre diversas contas. Parte significativa dos recursos teria sido concentrada em uma única empresa, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A operação, chamada Fractal, teve início em dezembro do ano passado, após denúncia de uma instituição financeira. O inquérito aponta que o esquema visava ainda ocultar patrimônio durante um processo de recuperação judicial, prejudicando credores e o sistema financeiro do país. Outras pessoas que teriam se beneficiado das transferências também estão sendo investigadas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!