Canal de denúncias contra atos antidemocráticos entra em funcionamento no PR

por Arion Wolff
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 11 jan 2023, às 18h20.

Um canal de denúncias contra atos antidemocráticos foi aberto pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) nesta quarta-feira (11). As denúncias serão centralizadas no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Leia mais:

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail gaeco@mppr.mp.br, pelo telefone (41) 3219-5000 ou pela página do Gaeco no ícone “Denúncia”.

A população pode encaminhar informações referentes à organização desses atos, dados sobre possíveis financiadores e/ou fomentadores desse tipo de ação, ameaças de invasões a órgãos públicos e outras situações. As informações podem ser enviadas de forma anônima e devem incluir o máximo possível de informações referentes ao fato registrado, de modo a viabilizar a apuração (como prints de conversas em aplicativos ou de postagens em redes sociais, fotos, vídeos, áudios, contatos etc.).

A abertura dessa nova linha para denúncias surge em virtude dos atos antidemocráticos que vem acontecendo desde o último domingo (8). O MPPR acompanha os desdobramentos dos fatos, com atuação direta junto às autoridades de segurança do Estado.