Canal de denúncias contra atos antidemocráticos entra em funcionamento no PR
Um canal de denúncias contra atos antidemocráticos foi aberto pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) nesta quarta-feira (11). As denúncias serão centralizadas no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Leia mais:
- Governo monitora convocação para protestos antidemocráticos no Paraná
- Flávio Bolsonaro vota contra intervenção no DF e nega que invasões tenham relação com o pai
- Bolsonaristas invadem e vandalizam Planalto, Congresso e STF; Lula decreta intervenção no DF
As denúncias podem ser feitas pelo e-mail gaeco@mppr.mp.br, pelo telefone (41) 3219-5000 ou pela página do Gaeco no ícone “Denúncia”.
A população pode encaminhar informações referentes à organização desses atos, dados sobre possíveis financiadores e/ou fomentadores desse tipo de ação, ameaças de invasões a órgãos públicos e outras situações. As informações podem ser enviadas de forma anônima e devem incluir o máximo possível de informações referentes ao fato registrado, de modo a viabilizar a apuração (como prints de conversas em aplicativos ou de postagens em redes sociais, fotos, vídeos, áudios, contatos etc.).
A abertura dessa nova linha para denúncias surge em virtude dos atos antidemocráticos que vem acontecendo desde o último domingo (8). O MPPR acompanha os desdobramentos dos fatos, com atuação direta junto às autoridades de segurança do Estado.