O Governo do Paraná fará o traslado do corpo da curitibana Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que caiu do mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (10).

Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo Instituo Médico Legal do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares ao Paraná.
Criança que caiu do Cânion Fortaleza era de Curitiba e estava de férias no Rio Grande do Sul
Bianca era natural de Curitiba e estava com os pais e o irmão de férias no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a família estava hospedada em uma cidade da serra gaúcha e já tinha visitado o Cânion Itaimbezinho, que fica no Parque Nacional dos Aparados da Serra, na divisa do Estado com Santa Catarina. A família da menina é de Curitiba e a vítima teria transtorno do espectro autista.
Criança caiu do cânion após correr em direção ao penhasco
A criança, de 11 anos, caiu do mirante do Cânion Fortaleza, no Rio Grande do Sul, após correr em direção ao penhasco durante uma parada da família para lanchar. O pai foi atrás da criança mas não conseguiu impedir a queda.
A queda aconteceu na parte centro do penhasco, onde não há vegetação para amortecer o impacto.
Resgate da criança
Com auxilio de um drone térmico, a criança havia sido localizada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 17h37. As equipes então se prepararam para descer até o local de rapel. No entanto, às 23h a vítima foi encontrada sem vida.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui