O filho do cantor Mauri, Maury Lima, fez um relato nas redes sociais sobre o acidente que terminou com a morte do pai e de um amigo da produção. O jovem estava na van que colidiu na traseira de um caminhão, na BR-116, na cidade de Miracatu, em São Paulo. Conforme o rapaz, o clima no veículo era de alegria instantes antes da batida.

Maury Lima, que é sobrinho de Chitãozinho e Xororó, também herdou o dom da música e realiza shows pelo Brasil. No último sábado (6), o jovem esteve em Curitiba para se apresentar em uma festa fechada, acompanhado do pai e do tio, que formavam a dupla Maurício & Mauri. A apresentação terminou já na madrugada de domingo (7), e a equipe pegou a estrada em direção ao interior de São Paulo.
“O show acabou às 5h. O motorista da van estava dormindo no hotel Bourbon em Curitiba, outra van nos buscou para ir até o hotel onde tomamos café, carregamos a van, e fomos sentido a Indaiatuba-SP, todos dormiram, acordamos para almoçar 12h30 mais ou menos. Após almoço todos despertaram e estávamos alegres, fazendo música, compondo letra, e tínhamos até colocado no som da van, meu pai nunca deixava, mas dessa vez ele se divertiu e deixou”, relatou o jovem Maury Lima.
Entretanto, na altura do km 372, da Rodovia Régis Bittencourt, o motorista da van perdeu o controle e colidiu com a traseira de um caminhão parado. O impacto principal aconteceu na parte onde estavam o cantor Mauri e o produtor Douglas Riva. Segundo o filho de Mauri, com a força da batida o produtor morreu na hora. Já o pai do jovem permaneceu respirando, preso nas ferragens.
“Pegou bem o lugar do meu pai e do meu amigo e roadie Douglas Riva. Douglas foi embora de primeira, eu vi isso. Vi a van internamente destroçada, vi meu amigo desmaiado, outro pedindo ajuda, quebrei a janela com as mãos, para sair da van, única saída era a janela. Dei a volta e fui no banco do motorista para ver meu pai, ele estava com vida, respirando, enquanto eu falava com ele, eu ligava pro resgate, tinha que resolver tudo e ainda ficar com ele vendo ele naquele estado, mas vivo”, relatou Maury Lima.
Último suspiro do cantor Mauri
Enquanto tentava ajudar o pai e acionava a equipe de socorro, Maury Lima contou que fez uma chamada com a mãe e a irmã, para que pudessem falar com o pai.
“Eu disse o quanto amava, minha mãe e irmã em chamada falaram com ele, ele ouviu, chorou, e assim foi seu último suspiro. Desta forma eu me despedi do meu maior exemplo de vida, o homem mais trabalhador, honesto e talentoso que eu já vi. Eu aprendi tanto com você meu pai, aprendi a trabalhar, como ser nos palcos, como amar e como correr atrás de tudo, olha, eu só queria poder te abraçar mais uma vez”, escreveu o jovem.
Mauri teve a morte confirmada no local assim que as equipes de resgate chegaram. Os corpos do cantor e do produtor Douglas Riva foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

O enterro de Mauri aconteceu nesta segunda-feira (8), em uma cerimônia restrita aos familiares.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.