A cantora Thaeme, da dupla sertaneja com Thiago, prestou uma homenagem a uma fã e repudiou o feminicídio em uma publicação neste domingo (13). A artista escreveu que uma fã foi morta devido a um relacionamento tóxico. Nas redes sociais, familiares de Luana Silazi, que foi assassinada no momento em que seguia para a igreja com a mãe e o filho, em Jaguapitã, revelaram que a publicação era em referência a morte da paranaense.

Luana foi assassinada com golpes de faca na manhã deste domingo (13). A mãe da vítima presenciou o crime e tentou impedir o autor, porém, não conseguiu. Após atacar a mulher, o ex-marido pediu ajuda em uma unidade médica, contou que havia matado a ex e acabou preso.
Na publicação de Thaeme, a cantora repudia a violência contra a mulher e relacionamentos tóxicos. Confira o post:
“Hoje perdemos uma fã por feminicid**. Essa dor agora tem nome, rosto, história. E é também um alerta: que nenhuma mulher ignore os sinais, que se AFASTE de relações tóxicas ao menor sinal de violência — física, emocional ou psicológica. Que todas as mulheres possam ter forças e coragem para dar a volta por cima, que peçam ajuda, que NÃO SE CALEM. Sua vida é valiosa demais para ser “abreviada”. Meus mais sinceros sentimentos a todos!”, escreveu Thaeme.
Um fã clube da dupla sertaneja destacou o amor de Luana pelos artistas. “Será sempre lembrada, vivemos momentos maravilhosos no FC, que ela esteja em um bom lugar”, comentou uma seguidora.
Histórias de superação
Nos comentários da publicação de Thaeme, várias mulheres desejaram força aos familiares de Luana e outras fãs relataram histórias de superação. “Passei por vários relacionamentos abusivo, com violência doméstica e psicológica, mas tô fazendo terapias, tenho medida protetiva, e a música tá sendo uma terapia”, escreveu uma fã.
Outra fã desejou força para as mulheres que ainda sofrem com violência doméstica. “Que todas as famílias saibam entender e apoiar as mulheres que sofrem violência, porque muitas não têm apoio principalmente da família”, escreveu.
O suspeito de matar Luana em Jaguapitã, no norte do Paraná, está preso. O rapaz foi encaminhado para a delegacia após ser contido no hospital onde pediu ajuda.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!