Uma mulher de 28 anos foi presa em Rolândia, no norte do Paraná, graças ao bom faro do pastor belga Árius, que trabalha na Polícia Militar. Ele rapidamente encontrou a bagagem da passageira de um ônibus de viagem, que estava abarrotada com tabletes de maconha.
O caso ocorreu na noite de sexta-feira (08), momento em que os ônibus de viagem estavam cheios, com muita gente saindo para aproveitar o feriadão prolongado. O coletivo saiu de Itaqueraí (MS) e seguia sentido São Paulo (SP). Quando passava por Rolândia, o veículo foi parado na estrada por uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), da Polícia Militar, para inspeção de rotina.
Árius entrou em ação, farejou o bagageiro e prontamente achou a mala rosa com 26 tabletes de maconha. A droga, que tinha adesivos com a imagem de São Jorge nas embalagens, demarcando algum traficante ou qualidade de droga em específico, pesou um total de 24,1 quilos. A passageira foi identificada, presa e levada para a delegacia de Rolândia. Ela confessou que estava recebendo instruções por telefone, de onde pegar a droga e onde entregar. Ela receberia o pagamento pelo serviço quando chegasse ao destino final, que era Vitória (ES).
Veja a ação de Árius: