Uma ação de rotina do Grupo de Operações com Cães da Guarda Municipal de Curitiba terminou com a prisão de um suspeito de tráfico de drogas, na madrugada desta terça-feira (18). Os agentes pararam em uma distribuidora de bebidas, na Vila Sandra, para orientar os clientes sobre o uso de narguilé na calçada. Entretanto, a abordagem chamou a atenção do cão Titan.
“Nos deparamos com vários indivíduos fazendo uso de narguilé em frente a uma distribuidora de bebidas. Paramos para fazer uma orientação pois o uso de narguilé em via pública é proibido, tem uma lei municipal que proíbe”, contou o agente Silveira Mello.
Enquanto os agentes faziam a orientação aos clientes, o cão Titan ficou agitado e encontrou um pacote suspeito dentro de um banheiro do estabelecimento. Quando os guardas municipais abriram a embalagem encontraram drogas.
“Desembarcamos o cão e o mesmo indicou que havia algo no banheiro da distribuidora. Foi encontrado um pacote com substância análoga a maconha”, completou Silveira Mello.
A dona do estabelecimento foi questionada e revelou que apenas um dos clientes havia usado o banheiro. A GM fez uma revista e encontrou dinheiro trocado com o rapaz. Além disso, o cão farejador continuou buscas e encontrou mais porções de drogas, com as mesmas embalagens, em locais perto da distribuidora.
O rapaz suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.