Carga de 27 ton que saiu do MS é encontrada em Arapongas

Publicado em 28 jan 2022, às 16h35.

Um carga de 27 toneladas de fécula de mandioca que saiu de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, foi encontrada, nesta quinta-feira (27), em Arapongas, no norte do Paraná. De acordo com um dos sócios da empresa responsável pela mercadoria, o motorista contratado para o frete saiu no dia 19 de janeiro. Ele deveria levar o produto até Chuí, no Rio Grande do Sul.

O sócio disse que começou a suspeitar de algo quando o motorista mudou a rota da viagem. No dia 24 de janeiro, ele também parou de responder as mensagens. Conforme depoimento da vítima, no dia seguinte (25), o homem avisou que havia sido roubado e apresentou um boletim de ocorrência.

Desconfiado, o funcionário da empresa que estava em contato com o motorista foi até a Delegacia do MS fazer outro boletim. O homem contou que, ao mostrar a foto que recebeu da ocorrência feita pelo motorista, os policiais identificaram como sendo um documento falsificado.

Durante a investigação, policiais do MS receberam a informação de que o caminhão foi visto em Arapongas. O sócio da empresa foi, então, até a cidade do norte do PR, onde encontrou a carga em um barracão, conforme apurado pela Polícia Militar.

Carga encontrada no barracão | Foto: Polícia Militar

Os policiais tentaram fazer contato com o dono do barracão onde a mercadoria foi encontrada mas não conseguiram. Um dos funcionários, no entanto, disse que, no dia 24 de janeiro, um caminhão parou em frente ao barracão, apresentou a nota fiscal e descarregou a carga de fécula de mandioca. No dia seguinte, ele complementou dizendo que uma mulher foi até o local e recebeu alguns cheques.

Todos envolvidos foram encaminhados para a 22ª Delegacia de Polícia de Arapongas para que as devidas providências fossem tomadas. O caminhão ainda não foi localizado.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.

Mostrar próximo post
Carregando