A mercadoria foi encontrada em uma carreta lacrada, nas margens da BR-376, após denúncias anônimas. (Foto: Polícia Civil)

Os policiais identificaram um forte odor de peixe e ao abrir a carreta se depararam com 28 toneladas de atum roubado

*Assessoria da Polícia Civil com Redação RIC Mais

Uma carga de atum de 28 toneladas, avaliada em cerca de R$260 mil, foi recuperada na noite de sexta-feira (23), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após apurações realizadas pela equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da capital.

Segundo informações da polícia, a mercadoria foi encontrada em uma carreta lacrada, nas margens da BR-376, após denúncias anônimas. Os policiais identificaram um forte odor de peixe no local e ao abrir a carreta identificaram que se tratava de uma carga roubada.

O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (21), no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), quando homens armados deram voz de assalto, levando o veículo. No entanto, as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (26).

A carga e a carreta foram apreendidas e encaminhadas até a delegacia especializada. Posteriormente, a empresa proprietária da mercadoria foi comunicada para que retirasse o produto antes que estragasse.

A carga de atum foi devolvida ao proprietário. (Foto: Polícia Civil)

Leia também: