O ex-deputado Carli Filho teve, na noite desta sexta-feira (24), um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Até o momento, o processo corria em segredo de justiça.

Ao que tudo indica, o ex-deputado vai ser encaminhado à Guarapuava, no interior do estado.

Mandado de prisão de Carli Filho (FOTO: REPRODUÇÃO)
Mandado de prisão de Carli Filho (FOTO: REPRODUÇÃO)

Carli Filho é condenado por duplo homicídio doloso

Dez anos após o acidente que resultou na morte de Gilmar Rafael de Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, o ex-deputado teve o mandado de prisão autorizado.

Até o momento, o processo seguia em segredo de justiça. Segundo o documento, decidiu-se por sigilo até o efetivo cumprimento do mandado, visando evitar, por exemplo, eventual fuga. “Entretanto, reconhece-se que o executado já tomou ciência da medida, haja vista que sua defesa constituída esteve nesta Vara em busca de informações, e que, ao menos a partir do que se noticiou informalmente, não foi localizado pela autoridade policial no endereço residencial que forneceu aos autos”, diz o documento expedido.

Além disso, o juiz Thiago Flôres alegou que o sigilo antes imposto perdeu o objetivo. “A esta altura, então, a revelação da ordem judicial, uma vez não encontrado o sentenciado, ao invés de frustra-lá, pode contribuir para que atinja sua finalidade”, concluiu Flôres.

Carli Filho foi condenado por duplo homicídio doloso, em fevereiro deste ano. Em segunda instância, o ex-deputado foi condenado a regime semiaberto a pena de sete anos, quatro meses e 20 dias. Em liberdade, Carli aguardava o julgamento da apelação do júri popular.

A perícia concluiu que o veículo conduzido por Cali Filho estava a mais de 160 quilômetros por hora.

Christiane Yared pede por justiça “precisa ser punido”

A deputada federal Christiane Yared, mãe de uma das vítimas, conversou com a RICTV na noite desta sexta-feira (24) e, novamente, clamou que a justiça tem que ser feita.

“Sabemos que os advogados já devem estar correndo com tudo, para que ele não fique na prisão. Mas se ele ficar um dia preso, pelo menos um dia, ele já passou para sentir que precisa ser punido. Não é possível. Duas mortes. Dez anos”, finalizada Christiane.

Confira nota oficial da acusação expedida pelo advogado Elias Mattar Assad:

Na condição de Assistente da Acusação, pela família Yared, esclarecemos que o rumoroso processo chega ao final, com reconhecimento da tese de duplo homicídio com dolo eventual, na condução de veículo, sustentada desde o início por nós, que trabalhamos na acusação.
É chegado o momento do cumprimento da pena e foi expedido o mandado de prisão.
A prisão e restrições da liberdade, bem como a forma de regime de cumprimento de pena, serão tratados pelo Juízo da Execução Penal.
Que se cumpra a lei. A pena imposta nada mais é que um mal justo, por um mal injusto.
Agora a família Yared aguarda a sentença da ação indenizatória.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.