
A investigação foi aberta no dia 13 de novembro após uma denúncia que protocolou 187 páginas com documentos que serão analisados pelos procuradores
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) irá ouvir nesta quarta-feira (5) uma das partes envolvidas em um inquérito aberto pelo órgão para investigar supostos desvios de dinheiro público do carnaval de São Paulo pela escola de Samba Vai-Vai.
Escola de Samba Vai-Vai é investigada
A investigação foi aberta no dia 13 de novembro após uma denúncia que protocolou 187 páginas com documentos que serão analisados pelos procuradores. No processo, estão dezenas de ações trabalhistas, comerciais e fiscais que somadas resultam em uma dívida de mais de R$ 3 milhões de reais.
Para o promotor Paulo Destro, responsável pelo inquérito, a dívida da agremiação é incompatível com os recursos recebidos da prefeitura e indicam o mau uso dos recursos repassados pelo município.
“Já mandei um ofício para a Vai-Vai, para a SPTuris, responsável pela organização do carnaval paulistano, para a Liga das Escolas de Samba, que recebe e repassa o dinheiro para as escolas de samba e para o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, solicitando esclarecimentos sobre o uso e a fiscalização destes recursos”, diz Destro.