A médica brasileira Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, que morreu em um incêndio na Tailândia no último domingo (29), ficou noiva dias antes da tragédia. A médica, natural de Alagoas, estava em um hotel na cidade de Bangkok, quando um incêndio atingiu o local onde passavam a noite.

Carolina compartilhou momentos do pedido de noivado
Carolina compartilhou momentos do pedido de noivado (Foto: Reprodução/ Instagram)

O noivo de Carolina conseguiu escapar das chamas e tentou salvar a noiva, porém, a fumaça tomou conta dos corredores do The Ember Hotel rapidamente. Assim que os bombeiros chegaram ao estabelecimento, encontraram o corpo da médica brasileira e de outras duas vítimas.

Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio no hotel. Não está descartado um curto-circuito ou incêndio causado por um cigarro. As causas devem ser investigadas pelas autoridades tailandesas.

Médica morre após ser pedida em noivado na Tailândia

O casal brasileiro estava na Tailândia para aproveitar as férias. No dia 23 de dezembro, Carolina foi pedida em noivado pelo companheiro. Nas redes sociais, a doutora compartilhou os momentos de alegria no país asiático e os registros do dia do “sim”.

A alagoana era filha e neta de médicas. O sindicato dos Médicos de Alagoas lamentou a morte da jovem. “É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) comunica o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales, de 24 anos, neste domingo (29), vítima de inalação de fumaça durante um incêndio no The Ember Hotel, localizado em Bangkok, na Tailândia. Ela era filha da médica palmeirense Lara Daniela Canales, e neta da Dra. Helenilda Canales”.

Quem era Carolina Caneles?

Carolina Canelas tinha 25 anos e era natural de Alagoas. Nas redes sociais, a médica compartilhava momentos com a família e viagens. Aliás, conhecer lugares, experimentar sabores e mergulhar em águas desconhecidas estavam entre os hobbies preferidos da doutora.

Carolina Caneles era apaixonada por viagens
Carolina Caneles era apaixonada por viagens (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Leia também:

Os amigos e familiares de Carolina destacam o sorriso da médica. Por onde passava, a alagoana deixava simpatia. Na última publicação no feed, a médica compartilhou fotos do dia do pedido de casamento, com a legenda: “Minutos antes do acontecimento da viagem”.

Uma amiga aproveitou o post para comentar sobre a vida de Carol. “Uma legenda quase como o sussurro de Carol agorinha pra não deixar esquecer que ela viveu tudo o que podia viver, foi feliz em cada segundo! Que Nossa Senhora a coloque, sem dor nem sofrimento, em seu colo e abrace também toda a família e o noivo. Deus é sempre Deus”.

Um professor lembrou com carinho de Carolina. “Eu conheci pessoas incríveis durante minha jornada como professor, e uma das mais fantásticas, educada, carismática e inteligentíssima foi Carol. Para quem fica é sofrimento, pois perdemos pessoas especiais para o mistério da morte que nunca a compreenderemos, mas para quem se foi é um descanso no paraíso, ao lado de Deus”, publicou.

O noivo de Carolina sobreviveu ao incêndio. O jovem chegou a relatar para a imprensa local que tentou sair do hotel com a companheira, mas a fumaça tomou os corredores rapidamente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.