Carro do médico Renan Tortajada é localizado; Renan continua desaparecido
O médico Renan Tortajada, morador da cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, está desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira (17). Na manhã deste domingo (19), o carro dele foi localizado na cidade de Umuarama.
O automóvel estava sendo conduzido por um homem que foi detido pelas equipes da Polícia Militar. Outra pessoa que estava ocupando o carro também foi detida. Renan não foi localizado.
Amigos e familiares estão na cidade de Umuarama desde o sábado, quando o celular do médico foi localizado danificado nas proximidades do Lago Aratimbó. O aparelho foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e atendeu uma chamada, o celular foi apreendido.
O carro do médico foi visto pelas áreas rurais da cidade. Há a suspeita de que o carro tenha sido utilizado em um crime de trânsito.
Os pais do médico foram até o IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama para realizar o reconhecimento de um corpo que havia sido localizado em um estrada rural da cidade, no entanto as características não condiziam com as de Renan.
Desaparecimento
Renan é psiquiatra e pediatra. Ele atua em Toledo, cidade onde mora. O homem de 35 anos saiu do Oeste do Paraná para visitar os pais que moram na cidade de Maringá, no entanto não chegou ao destino.
Sempre que visitava os familiares, o médico realizava uma parada na cidade de Umuarama, para passar em um posto de combustível.
Câmeras de segurança estão sendo verificadas para tentar localizar o paradeiro do profissional. Qualquer informação pode ser repassada para polícia pelos telefones 190 e 181.