Na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina, norte do Paraná, um carro ficou pendurado na cratera formada pelas obras de reforma. Nesta terça-feira (28), motoristas que passaram pelas rua Panamá, Bolívia e Peru viram a cena. O trânsito ficou lento até que fosse feita a retirada do automóvel.

O motorista não ficou ferido e não precisou de socorro médico. Os agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) estiveram no local orientando os outros veículos que passavam. Depois de algumas horas, o carro foi retirado pelo guincho e uma grade laranja foi colocada na cratera para sinalizar.

O buraco faz parte da obra da rotatória que deve ajuda no fluxo do trânsito da zona leste ao centro de Londrina. O projeto tinha previsão de término no final de setembro. No total, tem valor de R$ 2,9 milhões e a empresa responsável é a TCE Engenharia LTDA, vencedora de processo licitatório.

Cratera em que o carro caiu. Foto: Rodrigo Marques

Em nota, a prefeitura de Londrina informou que “a sinalização da obra na avenida 10 de Dezembro está adequada e em conformidade com a legislação de trânsito”. Leia:

Reiteramos que os motoristas aos trafegarem no local, devem redobrar a atenção e os cuidados, além de respeitar a sinalização. Em relação ao acidente, o motorista quis cortar o fluxo de veículos pela parte interditada e acabou caindo no buraco, caracterizando imprudência na condução. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estiveram no local e acompanharam a remoção do veículo.

nota oficial da Prefeitura de Londrina.