Duas pessoas foram encontradas mortas no domingo (26) em um carro afundado em um tanque de dejetos, em Santa Helena, no Oeste do Paraná. Segundo a reconstrução dos bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo que caiu na esterqueira de uma propriedade particular.

As vítimas foram identificadas como Roberto Penning, 41, e Zully Elizabeth Portillo Ortiz, 40, ambos moradores de Santa Helena. Os bombeiros foram acionados pela manhã de domingo pelo proprietário do terreno que percebeu que a cerca estava danificada e que havia rastros de pneus e pedaços de automóvel ao redor do seu volutabro, porém, pela profundidade do tanque, não era possível ver nenhum carro submerso.

A equipe de resgate, formada também por Defesa Civil e Polícia Militar, solicitou as imagens de uma câmera de segurança de uma propriedade vizinha que mostraram, que por volta das 3 horas da madrugada, um Palio vermelho perdeu o controle nas curvas da Linha Guarani, invadiu a propriedade e caiu no esterqueiro.

Com a ajuda de vários agricultores da região e seis tratores, os bombeiros iniciaram as operações de esvaziamento do tanque que duraram cerca de 5 horas. Após retirarem boa parte do material, o carro foi encontrado capotado no fundo da esterqueira e teve que ser retirado com um guindaste.