Empresário é suspeito de participar de perseguição e morte de jovens em Foz
A Polícia Civil apreendeu na terça-feira (18), um veículo suspeito de ter participado do acidente que matou Daiany Spada Urbano da Silva, 23 anos, e Cíntia Lauenifer Albuquerque de Bairros, 22 anos, na manhã da última segunda-feira (17), na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Uma terceira vítima que estava no automóvel está em estado grave.
Os policiais chegaram até o automóvel Toyota/Camry, de cor preta, após uma denúncia anônima. O carro pertence a um empresário da cidade de São Miguel do Iguaçu, cidade que fica a cerca de 40 quilômetros de Foz. O dono do veículo não foi localizado no momento da apreensão.
O automóvel foi levado ao pátio da Delegacia de Homicídios de Foz, onde passará por perícia. É necessário aguardar a conclusão dos laudos periciais e a investigação policial que está em curso para determinar as causas e circunstâncias do acidente. Testemunhas estão sendo ouvidas pela polícia.
Até o momento o que foi apurado é que as jovens estavam em um show e na saída do evento teriam encontrado com um homem. Houve uma discussão e a polícia investiga se elas teriam sido perseguidas pelas ruas da cidade. Na contramão da rua Mato Grosso, perto da região central, as jovens perderam o controle do veículo e bateram na fachada de uma mercearia. Uma câmera de segurança registou o acidente.
Daiany e Cíntia morreram no local e a terceira jovem foi encaminhada em estado grave para o hospital, onde permanece internada.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu.